Culpar-se por um amor que não deu certo é burrice

7ea079b6c127e8170f362fdfbacb2c62

Culpar um amor por causa do amor antigo é egoísmo do ser humano. Não é por causa que aquele rapaz ou moça não correspondeu o seu amor, ou sua paixão momentânea, que ele ou ela não presta ou não sabe amar. Apenas não era ele o qual você achava ser o amor da sua vida. Li num texto uma vez uma frase que dizia o seguinte: “Nem sempre ficamos com o amor de nossas vidas”. E como saber se ele é o amor de sua vida? Num dois beijos não tem como decifrar. Amor se constrói com o tempo, com os altos e baixos que a vida nos traz. Nas batalhas que são vividas todos os dias. Então nunca se precipite em dizer e nem julgar uma paixão que não deu certo achando que é amor.

Ficar julgando uma pessoa por não te amar não te fará sofrer menos e muito menos fará alguém te amar mais. Aprenda, menina: para ser amado é preciso primeiramente amar-se. A vida é uma roda gigante. Aquele cara que você achou ser o cara de sua vida, talvez ele já tenha encontrada a mulher da vida dele em algum outro canto, ou vice e versa, um pouco antes de você aparecer na vida dele. Aquele momento pode ter sido de fraqueza e ele precisou do seu colo, mas não era com você que ele queria ficar. Culpar-se por não ter dado certo um relacionamento que estava na cara que daria errado é um tanto egoísta consigo mesma.

Postar textos de superação no facebook não te fará superar o amor mal resolvido. Talvez se o problema se agravar você possa procurar um psicólogo, mas fora isso, viva a sua vida e esqueça o passado. Postar esses textinhos de superação como indireta talvez seja a maior prova de que você ainda precisa superar e muito aquilo que não te favoreceu naquele momento.

 

Post Author
Bianca Rocha
Aquariana e bipolar, moça da cidade mas que passou a maior parte da vida na interior. Hoje, depois de muitos desencontros com o que seguir profissionalmente, estuda jornalismo e gosta de ouvir histórias iguais as que o seu pai contava quando ela era pequena.

DEIXE SEU RECADO USANDO UMA DAS REDES SOCIAIS

Ancorada no Instagram

Junte-se a nós no Instagram