Eu ainda acredito no amor

18e1c7f6897de5fabeab0dc09b29abbc

 

Há quem diga que amar nos dias de hoje está cada vez difícil. Porém ainda acho que mesmo sendo um tanto difícil achar alguém que o amor seja correspondido ainda somos capazes de amar. Acredito que ainda somos capazes de ter um amor pra vida toda, para envelhecer juntinho, contar sobre suas aventuras aos netos e quem sabe se a vida nos der mais oportunidades aos bisnetos. Não, não vamos encontrar o amor eterno na esquina e muito menos não iremos conhecer uma pessoa hoje e amanhã já está falando “eu te amo por toda minha vida”. Amor é construção. A unica pessoa que temos a certeza de amar desde quando temos o primeiro olhar é a nossa mãe ou o nosso pai. Amor entre homem e mulher, ou entre mulher e mulher, ou entre homem e homem é a base de construção. Vamos construindo no convívio do dia a dia o amor que durará a vida inteira. Pode levar meses ou anos.

Não acredito em amor a primeira vista. Acredito em paixão a primeira vista. Aquele frio na barriga ao ver a pessoa passar, sonhos todas as noites e acordar com um sorriso no rosto na esperança de um dia se realizar. Viver na esperança de encontrar, mesmo que se encontre todos os dias. Podemos dizer que isso sim é paixão. Paixão é aquela coisa que não conseguimos controlar, uma adrenalina complicada de se explicar. Paixão não se explica. E pra falar a verdade, amor também não.

Não vamos meter os pés pelas mãos e dizer “eu te amo” ao primeiro que entrar em sua vida. Se apaixone muitas vezes, mas ame apenas uma, ou nenhuma. Ainda há aqueles que preferem não amar e apenas se apaixonar. Uma opção deles, mas eu ainda acredito no amor, e é com ele que eu vou viver até ficar velhinha, cheia de rugas e sentada na cadeira de balanço admirando a natureza.

Post Author
Bianca Rocha
Aquariana e bipolar, moça da cidade mas que passou a maior parte da vida na interior. Hoje, depois de muitos desencontros com o que seguir profissionalmente, estuda jornalismo e gosta de ouvir histórias iguais as que o seu pai contava quando ela era pequena.

DEIXE SEU RECADO USANDO UMA DAS REDES SOCIAIS

Ancorada no Instagram

Junte-se a nós no Instagram