Nem tudo são flores

tumblr_lsxcphGddf1qgwopco1_500_large

Hoje é o  dia em que todo o planeta curva-se para as mulheres e nos desejam felicidades. Hoje é o dia em que a hipocrisia reina nas redes sociais, na padaria, no trabalho e na escola. Hoje é o dia que recebemos homenagens, que na verdade, deveriam ser feitas todos  os dias. Hoje é o dia em que entregam-nos flores, mas nem tudo são flores.

Hoje eu poderia andar na rua sem me preocupar se irei ser ou não violentada. Hoje poderia ir a uma balada, usar batom vermelho e vestido curto sem que as pessoas julgassem a minha índole. Hoje eu poderia ser reconhecida em minhas atividades profissionais e que recebesse o que me convém de acordo com o que faço, me igualando ao meu colega ao lado.

Até quando teremos que ter medo em sair na rua com uma determinada roupa por receio de ser julgada ou até mesmo violentada? Até quando teremos medo em andar à noite pelas ruas da cidade sozinha? Até quando teremos que aceitar o que a sociedade nos impõe? Não pode fazer isso pois não é coisa de mulher direita. O que é uma mulher direita? Meu amigo, se uma “mulher direita” tem que ficar em casa cuidando de casa e filhos o tempo todo, sinto muito, mas nunca serei essa mulher.

Fui criada  para ir a luta todos os dias. E vou. Ser independente é o meu dever. Não nasci para depender de ninguém e muito menos quero que alguém tenha um pré conceito sobre mim ao observar minha roupa ou meu modo de dançar. Quero poder ser vista com outros olhos.

Hoje parabenizo todas aquelas mulheres  que lutam por um mundo mais justo. Parabenizo a mãe que tem jornada dupla, a filha que ajuda a sua mãe, mas que também não deixa de lutar por uma independência e por um lugar no mundo, a irmã, a avó, a trabalhadora, a todas mulheres que nos representa em cada canto do mundo. Todas nós merecemos ser parabenizadas não só hoje como todos os dias por sermos tão persistentes.

Muito obrigada pelas flores, mas por favor, não quero recebê-las apenas uma vez por ano. Essas flores que recebo hoje, podem significar o respeito que você deveria ter por mim durante todo o ano, não apenas hoje. Seja gentil, repense seus conceitos e entregue flores todos os dias do ano a todas as mulheres, pois nós merecemos.

Post Author
Bianca Rocha
Aquariana e bipolar, moça da cidade mas que passou a maior parte da vida na interior. Hoje, depois de muitos desencontros com o que seguir profissionalmente, estuda jornalismo e gosta de ouvir histórias iguais as que o seu pai contava quando ela era pequena.

DEIXE SEU RECADO USANDO UMA DAS REDES SOCIAIS

Ancorada no Instagram

Junte-se a nós no Instagram